The Camp Half Blood
Saudações, meio-sangue. Aqui você encontra as mais diversas informações para RPGs de Camp Half Blood. O site está em constante reforma, fique atento às novidades. Tenha um bom proveito!

Participe do fórum, é rápido e fácil

The Camp Half Blood
Saudações, meio-sangue. Aqui você encontra as mais diversas informações para RPGs de Camp Half Blood. O site está em constante reforma, fique atento às novidades. Tenha um bom proveito!
The Camp Half Blood
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Divisória
Últimos assuntos
» DEVOTOS DE HERA - PODERES E HABILIDADES
NOÇÕES BÁSICAS EmptySáb 26 Jan - 11:51 por Son♡Of♡Eros

» FILHOS DE HADES - PODERES E HABILIDADES
NOÇÕES BÁSICAS EmptySáb 19 Jan - 1:34 por Dark Angel

» FILHOS DE QUIONE - PODERES E HABILIDADES
NOÇÕES BÁSICAS EmptySáb 12 Jan - 19:47 por Son♡Of♡Eros


NOÇÕES BÁSICAS

Ir para baixo

NOÇÕES BÁSICAS Empty NOÇÕES BÁSICAS

Mensagem por Son♡Of♡Eros Qua 25 Abr - 18:33

Sumário
I. O que é um RPG?
II. Interpretando um campista
III. Senso
IV. Gramática, Pontuação, dentre outros.
V. On e Off
VI. Escolhendo o seu acampamento
VII. Reclamação

O que é um RPG?


RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens". Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.
Cada jogo, também chamado de “sessão” ou “aventura”, terá o enredo definido pelo jogador, mediante um determinado sistema, isto é, um conjunto de regras definidas para cada personagem. A decisão de cada um influenciará no destino do jogo.
Em geral, cada trama é constituída por um narrador/ADM e os restantes jogadores. O administrador/narrador tem a responsabilidade de criar a história, o cenário, a época, introduzir personagens secundários e julgar as ações dos personagens principais, de acordo com o sistema de jogo. Aos jogadores cabe a criação e controle do seu próprio personagem durante o jogo.
As formas de RPG mais comuns são: Tradicional (ou RPG de mesa), onde as ações são descritas oralmente; Live Action, onde os personagens se caracterizam e interpretam corporalmente os seus papéis; Aventura-solo, onde um jogador sozinho se orienta através de um livro.
Os jogos de RPG via internet possuem diferentes modalidades e permitem a participação à distância de vários jogadores.
Fonte: Significados.


Interpretando um Campista


Bom, é meio complicado ser um campista, pois para um adolescente é meio difícil seguir regras, mas enfim, os acampamentos são bem sérios em vários termos, principalmente o Júpiter e o das Caçadoras (elas quase nunca ficam lá), a seguir comentaremos algumas coisas para que todos se mantenham no limite para termos um jogo saudável, segue a lista abaixo:​

  • Todos nós sabemos que há diversas atividades no acampamento, se você não estiver doente ou alguma maldição, não poderá faltar nelas caso forem obrigatórias, ou será punido pelos administradores e ficará em observação, se não cumprir sua situação vai piorar cada vez mais.
    Pessoas que se acham as melhores sendo que chegaram agora no acampamento, saibam que é necessário treino para ter tanta habilidade, lembre-se todos os campistas começam no nível 1, sem exceções.
    Não fique só de namorico, porque ninguém é obrigado e a maioria das pessoas odeia isso, lembre que você também tem amigos, irmãos no chalé, companheiros de batalha, treinamento, atividades do cronograma, almoço, jantar, mascote e etc.
    Depois das 00:00h o acampamento todo não pode ficar fora de seus chalés, pois se as harpias os encontrarem, elas irão matar, essa regra foi permitida à elas por ajudarem a servir o acampamento.
    Tenha a lógica de que você enfraquece, não seja invencível, isso é muito chato, ações nada haver serão ignoradas, então né...
    Se você atingir alguém sem motivos (tipo você ser um psicopata, um traído), sua ação será negada.


Senso


Tenha um bom senso usando seu personagem, assim como ele é um semideus, ele também é humano, ele se cansa, ele não pode fazer tudo e muito menos sair matando ou fazendo maldades a todo mundo sem um motivo decente, nem ficar pensando em só namorar com todo mundo, isso é ridículo, além disso siga o cronograma.

Gramática, pontuação, dentre outros


As cenas hão de ter coisas obrigatórias, como:

  1. Sem erros ortográficos constantes, é ruim errar quase todas as palavras, chega a dar incomodo, provavelmente isso acarretará em correções e discussões entediantes.
    A sua pontuação, não faça períodos muito longos, isso estraga o seu texto, lembre-se da vírgula, ponto de interrogação e ponto de exclamação e ponto na mesma linha.
    Não faça cenas muito pequenas (não é obrigatório que faça grandes), mas isso estraga a cena, dê continuidade, tenha uma personalidade do seu personagem definida para facilitar, se não tem ''criatividade'', mas sabemos que tem, veja a sua vida, o que você faz ou o que você faria, etc.


ON & OFF


Grande parte dos RPGistas sabem o que é isso, então vamos lá, o ON são as ações do seu personagem em geral, já o OFF é quando você está falando por si mesmo, não usamos muito esse sistema devido haver dois grupos os separando, mas também permitimos fala no ON, já que é muito fácil diferenciar, basta colocar sem ou com o nome do personagem para sabermos.

Escolhendo o seu Acampamento


Existem três acampamentos, sendo eles o acampamento Júpiter, o acampamento meio-sangue e o acampamento das caçadoras de Ártemis, aqui haverá uma breve explicação sobre cada um deles.
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE:
é um lugar feito para os semideuses gregos, onde eles ficam um verão ou então até desejarem sair, o que não é tão seguro assim, mas é bem fácil se ocultar alguns semideuses, como os filhos de Afrodite. É o lugar ideal para quem quer arranjar amigos e deseja se adaptar, não é tão rígido como o acampamento Júpiter.
ACAMPAMENTO JÚPITER:
é a residência dos semideuses romanos, que conhecem seus pais pelo lado romano, o que é muito menos comum do que os gregos, lá tudo tem um sistema diferente e rígido, como se os semideuses fossem ''militares'', no Júpiter os semideuses se tornam verdadeiros guerreiros, mas há uma grande exigência para tudo isso.
ACAMPAMENTO DAS CAÇADORAS:
o acampamento das caçadoras não é muito usado, já que Ártemis vive se deslocando com elas, pra ser uma caçadora é necessário todo um processo de aliança a deusa, não podendo gostar mais de homens ou ter relações com eles.

REGISTRE-SE NO SITE

COMO LIDAR COM O REDIRECIONAMENTO DO SITE

REGRAS DO RPG

REPRESENTANTES DE CHALÉ
Son♡Of♡Eros
Son♡Of♡Eros
Admin

Mensagens : 175
Pontos : 3551
Data de inscrição : 21/01/2016

Ficha do personagem
Progenitor(a) Divino(a) : Eros

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos