The Camp Half Blood
Olá, caro forasteiro, seja bem-vindo a Demigod City, uma cidade com muitos segredos e tão mágica quanto o próprio acampamento, nela você pode encontrar todo o manual para se encaixar na sociedade.
T.Recentes
Divisória
Últimos assuntos
Imagem Slide

contador de acesso grátis

EM DESENVOLVIMENTO


Apolo - Imperador da juventude

Ir em baixo

Apolo - Imperador da juventude

Mensagem por Dark Angel em Seg 24 Dez - 18:51

História



Apolo, irmão de Ártemis, é filho de Zeus (Raio) e Leto (Maternidade), é conhecido pelos romanos como Febo, é venerado como deus da juventude e da luz, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei, da ordem, do tiro ao alvo e da peste. Identificado primordialmente como uma das maiores divindades solares.
Apolo é um dos mais amados deuses olimpianos, sendo visto pela maioria como um deus justo, que defendia a tolerância. Também é conhecido como o deus dos rebanhos e das colheitas.
Esse deus também tinha sua parte negra, era considerado um arqueiro de grande habilidade. Com um ano de idade seguiu a serpente Píton que era também inimiga da sua mãe e a matou com flechadas. A partir deste momento foi considerado um grande arqueiro. O seu arco disparava dardos letais que matavam os homens com doenças ou então mortes súbitas. O poder de Apolo se exercia em todos os lugares da natureza e do homem.
A representação mais comum de Apolo é de um homem nu, jovem, bonito e brilhante, na qual remete a ideia de ele fosse o próprio Sol. Seus objetos tradicionais são o arco de prata, a lira, o ramo de louro e a palmeira.
Se quer conhecer realmente as duas histórias de amor mais importantes do deus, aconselho a pesquisar sobre seu amor não correspondido por Dafne e a sua história com Jacinto, um dos seus grandes amores, no qual Zéfiro matou por inveja.




∂σмíηıσs


⚚ Luz
⚚ Sol (Pouco domínio)
⚚ Arco e Flecha
⚚ Profecia
⚚ Beleza
⚚ Juventude
⚚ Poesia
⚚ Artes
⚚ Música
⚚ Cura
⚚ Justiça
⚚ Lei
⚚ Ordem
⚚ Doenças
⚚ Pestes
Dark Angel
Dark Angel

Mensagens : 74
Pontos : 1374
Data de inscrição : 21/01/2016

Ficha do personagem
Progenitor(a) Divino(a) :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum